Sociedade Esportiva Ceilandense

Sociedade Esportiva Ceilandense




O Ceilandense foi fundado no dia 8 de outubro de 1977, originário de um grupo de amigos de Ceilândia que reuniam-se para jogar futebol no campo da QNL, em Taguatinga (atualmente, no local encontra-se o Atacadão Extra), e que eram chamados de "L Norte Esporte Clube". Com a fundação oficial, o clube foi chamado de Sociedade Esportiva Ceilandense e seu mascote era uma serpente[3] .
A profissionalização do clube ocorreu em 1994 e em 1995, participou pela primeira vez de uma competição nacional; a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano que o clube mudou o seu nome pela primeira vez. Em 2006 mudou o escudo e adotou um novo mascote: Arara.
Depois de enfrentar dívidas e ostracismo, em 2009 o Ceilandense chegou até a final do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão, na qual enfrentaria o Botafogo-DF. Às vésperas da decisão o clube fechou parceria com o Atlético Goianiense e assim o clube mudou seu nome (novamente), seu escudo, seu uniforme e seu mascote, passando a se chamar Sociedade Atlético Ceilandense e adotando o mesmo mascote do parceiro goiano: o Dragão[4] [5] . Com estas cores o time venceu a filial do clube carioca por 2 a 1 e se sagrou campeão da divisão de acesso[6] .
Em 2013 a parceria se encerrou e o clube retomou seu nome, cores e símbolos originais, porém no ano seguinte voltou a adotar um uniforme rubro negro em conjunto com o tradicional tricolor[7] .
SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

PARCEIROS